
Massageie o intelecto dela!
Quando a gente fala das coisas que as mulheres gostam, quase sempre soa como uma onda feminista ou egocêntrica. Além do cuidado que temos que ter para falar das mulheres e gêneros hoje em dia, é necessário respeito para abordar qualquer assunto que possa ofender uma mulher (digamos que os homens precisam dar adeus às brincadeiras machistas e ofensivas que antes eram levadas como piadinhas).
No topo da lista dos desejos femininos está sim o respeito e um tratamento igualitário quando falamos do que podemos ou não fazer se formos comparadas aos homens. Um exemplo? Mulheres têm força para jornadas longas, para dirigir um caminhão, mulher gosta de fazer sexo, de tomar cerveja. A lista é longa e pode surpreender os homens!
Mas aqui entre nós, as mulheres gostam de ser bem tratadas. Sabe como? Com elogios sobre suas qualidades, aquelas que não são tão visuais. Estar bonita ou ser bonita pode ser um objetivo a ser alcançado. Mas ser inteligente, sagaz, articulada, batalhadora é tão importante que deve ser lembrado sempre. E dito também! Dizer que a sua namorada é uma ótima profissional é tão bem aceito quanto dizer que ela é maravilhosa, uma deusa.
E isso nem é “lenga lenga” de mulher feminista. É um conselho mesmo, sem pretensões. As mulheres foram programadas para digladiarem entre si, para disputar seus negócios, para criticar as outras. Diferente dos homens que são parceiros e se ajudam o tempo todo, as mulheres competem o tempo todo. É triste, porque deveriam ser unidas e aprender com os homens a se protegerem. Isso é algo inconsciente e coletivo, que vem passando de geração em geração. As mulheres precisavam se proteger, garantir um lar ou um castelo mais forte, disputar com as irmãs e primas um homem que pudesse a proteger e lhe dar uma família. Enquanto isso, os homens iam para a guerra se protegendo, em bandos que cuidavam uns dos outros. Essa herança está no nosso passado! Infelizmente.
Então meu amigo, elogie sua parceira. Além de chamá-la de linda, chame-a também de inteligente. Além de chamar de “gostosa”, chame também de esperta. Além de dizer que ela está demais com um vestido, fale que ela arrasou no trabalho naquele dia. Esses elogios também são bons afrodisíacos! E bem estimulantes...