
Cuidado com esse celular!
Ah, o smartphone! Maravilhoso, cheio de tecnologias, internet, aplicativos pra tudo! Tão bom né? Mas também tão traiçoeiro... É só o deixar num cantinho que você está correndo perigo. Ou não, tudo depende de como você leva a sua vida.
Hoje em dia o máximo de entrega e confiança entre um casal é deixar o celular largado por aí, sem senha e padrões de entrada. Isso sim é uma prova de amor! Naquela ideia de “quem não deve não teme”, sabe? Mas ainda que esta seja uma dura realidade (e sim é a realidade atual dos casais), vamos combinar que a traição de modo online é mais comum do que se pensa...
Eu acredito que tem muita gente com mais medo da namorada desbloquear o celular e acessar todo o conteúdo do que roubar ou então perder o aparelho. E isso nem é brincadeira! Se fizermos aquela famosa varredura em mensagens diretas pessoas nas redes e aplicativos da pessoa amada pode ser bem catastrófico. De verdade? Nem é bom, porque quando a pessoa quer achar algo, ela acha. E qualquer mensagem sem malícia pode ser uma arma letal nesse momento. Então, optando por não se estressar, eu não faço essa varredura!
Mas ainda que não procurar uma pulga pra se coçar seja uma opção razoável, dar uma conferida enquanto ele fica na tela ou está há horas no sofá quietinho no celular não custa nada né? Então alguns cuidados são bem necessários, como baixar fotos comprometedoras, escutar áudios de desconhecidos (de desconhecidas nem é permitido em casa), assistir vídeos e outros conteúdos comprometedores sem nenhuma noção de quem está ao redor (e muitas vezes podem ser os pais ou visitas aleatórias).
Se tem uma coisa comprometedora demais é ficar seguindo nas redes mulheres com fotos de perfil bem sensuais. E claro, isso vale para os homens comprometidos! O susto e a raiva maior de uma mulher é entrar na lista de pessoas que o namorado/marido segue e ver um monte de mulheres lindas e gostosas seguidas. Algumas têm perfil fechado, então a raiva aumenta porque você entende que seu namorado teve que pedir pra seguir esta pessoa e foi aceito! Meninos não façam isso!
Um conselho: fiquem de olho nos perfis abertos, salvam nas etiquetas de favoritos uma foto para saber quem vocês querem olhar. Mas seguir a pessoa, assim sem vergonha nenhuma, é caso de B.O com certeza! Às vezes você nem faz nada considerado errado e leva a culpa por algumas coisas. Mas deixar rastros, ainda que inocentes, na internet, é um caminho sem volta. Tem que ser mais esperto: navegar nas abas ocultas, não seguir todas as mulheres desesperadamente, mandar mensagens diretas para essas mulheres.
Esqueceram que as notificações quando chegam vão te comprometer? Imagine você num restaurante com a sua amada e desce aquela notificação de uma menina respondendo sua mensagem de um aplicativo com emojis de foguinho, olhinhos de coração, florzinhas. Meu amigo, é assunto pra término! E com razão!
E não custa nada se segurar né meu amigo. Principalmente se você ama sua namorada ou esposa. Ou ficante, ou amante. Olhar é sim do ser humano, e não tira pedaços. Mas procurar, mandar mensagens, emojis e seguir já é um nível mais alto. Então na dúvida, não ultrapasse.
Homem é burro pra “krl”. Não apaga mensagens, conta vantagens para todo mundo, até para quem não é amigo ou de confiança, não sabe apagar vestígios e faz coisas erradas do modo mais óbvio possível. Nessa parte, as mulheres são muito mais espertas. E como disse a autora, olhar não tira pedaço, mas ofende a companheira. Sem respeito não existe relação.