créditos: Bella da Semana

Rodrigo Marini




Nome: Rodrigo Marini
Fotógrafo

Desde quando trabalha para o Bella: fotografo para o Bella desde agosto de 2008.


. Como foi seu início no Bella da Semana? Meu inicio não foi fácil, pois nunca tinha feito fotos sensuais. O que me ajudou bastante foi ter feito assistência em 2005 para o fotógrafo do Bella na época. Assim, tive a oportunidade de ver como tudo funcionava. Quem é quem na equipe, como se trata e se dirige uma modelo em fotos de nu sensual. Realmente aquilo foi uma escola pra mim. Quando surgiu a oportunidade de fotografar, foi só colocar em prática o que eu já sabia na teoria. Mas acredite, não foi tão fácil quanto parece.

Eu sou uma pessoa mais introvertida, mais reservada. Tive que quebrar estes paradigmas internos para conseguir bons resultados fotografando para o Bella. Sou fotógrafo de moda e é bem diferente fotografar moda e nu sensual. Considero isto o mais importante para quem quer fazer este tipo de foto: esqueça a técnica e se concentre na modelo, na direção, no ambiente ao seu redor. A câmera e a luz também são importantes, mas quem é profissional já tem toda a técnica no subconsciente, já sabe o que fazer. Quando você consegue mostrar para a modelo que você é profissional, que sabe o que está fazendo e que o seu objetivo é deixá-la linda nas fotos, aí ela faz tudo o que você pede e o seu trabalho fica mais fácil.

. Tem algum ensaio preferido? Meu ensaio preferido é o especial de Natal de 2008. Foi a primeira vez que fotografei três mulheres juntas. Foi especial, pois além de as modelos serem lindas, elas interagiram entre si fazendo as fotos ficarem bem mais interessantes.

. Qual foi o fato mais curioso / diferente que aconteceu com você enquanto trabalhava para o Bella da Semana? O mais diferente que aconteceu foi um ensaio censurado. As fotos tinham sido feitas numa locação em Florianópolis (condomínio de luxo). Depois que o ensaio terminou, ficamos sabendo que moradores do condomínio não aprovavam a ideia e convenceram o dono da residência a não deixar as fotos serem publicadas no site. O ensaio ficou super bom, era uma modelo loira de corpo escultural. Até hoje tenho as fotos guardadas no meu HD, sem poder usá-las! Serviu só para embelezar o meu arquivo digital.

. O que é o mais difícil na profissão? O mais difícil, eu diria, é fazer sempre um ensaio TOP, nota 10. Isto realmente é difícil. As variáveis são muitas. Tem dia em que a modelo não está bem, está cansada ou naqueles dias…. Ou a modelo não te dá inspiração… (risos) ou até mesmo uma locação ruim pode atrapalhar o resultado. Só o fotógrafo que não pode errar!!! :) Quando tudo conspira a favor, as chances de termos um ensaio bacana é quase certa. Mas tem vezes que só mesmo com a experiência de mais de 30 ensaios é que conseguimos tirar bons resultados de situações adversas. Esta é a diferença e isto faz com que eu continue fotografando para o Bella.

.  O site completa 10 anos em fevereiro. Tem algum recado ou alguma mensagem que você queira dividir com nossos visitantes? Agradeço a todos que sempre deixam recados elogiando as fotos. Isto é recompensador. Nada me deixa mais feliz do que ouvir das pessoas que as fotos estão lindas, que o ensaio está fazendo sucesso. Fiquem sabendo que isto me motiva ainda mais para que no próximo eu possa fazer um ensaio ainda melhor. O objetivo é sempre evoluir. Espero fazer parte da equipe do Bella por muitos anos ainda! Grande abraço!







Bella da Semana


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha