créditos: Bella da Semana

Alexandre Peccin

Nome: Alexandre Peccin
Diretor do Bella da Semana



Quando eu era pequeno nunca imaginei que as Playboys que eu pegava escondido tivessem me ensinando algo. Realmente aquelas fotos pareciam me hipnotizar. Mal sabia eu que era um aprendizado (além da diversão, é claro).

No ano 2000 fui convidado a dirigir um programa semanal de TV - coisa que nunca tinha feito. Como eu tinha tempo disponível, achei a ideia bacana e aceitei o convite. O programa foi um sucesso!

Sugeriram então que eu fizesse um quadro que mostrasse modelos. Como conhecia muitas e gostava do assunto, aceitei a proposta. Com o programa, que era semanal, surgiu o nome Bella da Semana. O quadro foi um sucesso e acabei saindo da TV e levando o Bella para a Internet, que há pouco estava no Brasil.

Em fevereiro de 2001 o Bella da Semana estava na rede. Fomos o segundo site de ensaios sensuais no Brasil, o crescimento foi muito rápido. No começo eu não costumava falar que era de Florianópolis, pois na época a cidade não tinha a moral que tem hoje.

Tudo começou com o fotógrafo Pedro Todorovic. Ainda lembro bem da primeira modelo, do primeiro ensaio, da câmera fotográfica digital Sony Mavica - que acabara de ser lançada e salvava os dados em disquetes. Também era com ela que fazíamos os vídeos, tudo muito oportuno e com custo baixo. Bastava colocar tudo no computador e editar, coisa que eu mesmo fazia. Aliás, a única coisa que não fiz no Bella foi programação. Até retoque de maquiagem já tive que fazer!

Também lembro bem da primeira modelo mais descolada, que era mais esperta que nós e queria fica nua, coisa que não fazíamos na época. Ela quase nos matou e deixou toda a equipe ´nervosa´.

Nesta época tivemos muita gente que nos apoiou e trabalhou sem nos cobrar, o que facilitou muito a nossa vida, como foi o caso do fotógrafo Pedro Todorovic, do maquiador Robson, Cirio Sens, Cris Peccin, Julio de Leon, entre outros.

Depois vieram Walmor de Oliveira, Marquinhos, Leila Scheer, Rômulo Rosa, Mariana Goulart, Sidney Kair... E também a turma do escritório, Felipe Volpato, Marina Carioni, Thiago Luz, Marcelo Pereira, Rod, Junae, Jana Meneghel, Sonia, Luana Neves, Fernanda...

O site cresceu muito e a equipe também. Hoje precisamos de sete a 15 pessoas para fotografar uma modelo. Usamos os equipamentos de fotos e vídeos mais modernos do mundo, que nos consomem quase 150GB de informação por ensaio.

Nestes dez anos foram mais de 400 modelos fotografadas, mais de 3 mil calcinhas e 3 mil sutiãs tirados, mais de 4 milhões de fotos e 1000 horas de vídeo gravadas. Além, é claro, de muita alegria, trabalho, pepinos, incomodações, festas, viagens, negócios, contratos...

Abrimos o site no Brasil, Portugal, Estados Unidos, Inglaterra e México, e hoje distribuímos o conteúdo para celulares em quase 90 países (fomos o primeiro fornecedor deste tipo de conteúdo na América Latina) e para a televisão em 130.

Ufa, muito trabalho!

Já tivemos muitas modelos famosas, mas a característica do Bella da Semana sempre foi a de descobrir novos talentos antes dos concorrentes. Por isso decidimos que, diferentemente dos outros, não traríamos nenhuma famosa para a comemoração dos 10 anos e continuaríamos a fazer o que fazemos de melhor: mostrar a vocês a beleza destas mulheres que circulam diariamente entre nós.

Dez anos se passaram e estamos orgulhosos de nosso trabalho, de assinantes fiéis que nos ajudam diariamente com dicas, conselhos e também puxões de orelha.

Quero então agradecer a confiança que vocês depositam em nós e propor um brinde para estes 10 anos mostrando ao natural, para vocês que são o motivo de tudo, estas lindas mulheres do Brasil.

Obrigado a todos!





Bella da Semana


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha