créditos: Bella da Semana

Spot

                             Getty Images


Assim como no inglês, spot quer dizer destaque, ponto forte. Hoje, o mercado de beleza para os homens se destaca pela quantidade de novos produtos que todos os dias chegam aos consumidores. A vaidade masculina não é mais restrita àqueles que se cuidam exageradamente. Os homens querem estar, além de mais bonitos, mais saudáveis. A longevidade já é algo desejado por todos e, aos homens, cabe cuidar do corpo e do bem estar.

As mulheres já deixaram claro por aí que preferem os homens que se cuidam, que fazem a barba, frequentam a academia, têm dentes saudáveis. O aspecto físico pode ser a maior arma da conquista, porque mesmo o melhor papo do mundo não resiste a um péssimo mau-hálito.  Se a atração física estiver em primeiro plano então...

O fato é que se cuidar faz bem para todos. Para a auto-estima, para as pessoas que estão ao seu redor, no seu trabalho, nas horas de lazer etc. É feio ver um homem de cabelos pretos cheio de caspas, ou aqueles que têm unhas muito compridas e sujas. A imagem que esses caras transmitem é de desleixo, de falta de higiene. Talvez eu esteja sendo um pouco dura, mas escuto com frequência as mulheres reclamarem destes “pequenos detalhes”. Pequenos porque, para manter a aparência clean, é bastante simples. Todo mundo tem um cortador de unhas em casa, o xampu anti-caspa é bem fácil de encontrar, e escovar os dentes apo cada refeição não é apenas para estar bonito, é para estar saudável.

A vaidade masculina não vem de agora, é algo muito antigo. Os imperadores de Roma ou os reis da Idade Moderna estavam sempre com roupas tão luxuosas quanto as vestimentas das mulheres. Na maioria das vezes, até mais rebuscadas que as femininas. Usavam maquiagem, peruca, sapatos diferenciados e até saltos altos! Então, pense bem: será que vaidade é uma coisa moderna? Claro que não! É uma coisa simplesmente natural.

Usar hidratante no rosto, filtro solar no corpo e xampu adequado para o seu tipo de cabelo é como acertar a cor da gravata, e saber combinar meia e a calça em um terno. Não é frescura, é cuidado. Há índices que indicam que homens morrem muito mais jovens e com maior frequência que as mulheres. Isso é devido à falta de cuidado geral dos homens consigo mesmos. Garotos, acreditem: é uma delícia quando nós, mulheres, nos deparamos com um homem bem cuidado. É afrodisíaco!

O objetivo desta nova coluna, chamada Spot, é deixar a beleza e saúde masculina em foco. Nada exagerado, tudo mais simples e leve. Ou seja, nada de frescura – mas um pouco de cuidado. Um feedback de vocês será ótimo, assim como sugestões de pautas e assuntos que vocês homens gostariam de ler aqui no Bella da Semana. Recebo (e adoro!) muitos emails através do contato da coluna.

Respondo e fico sempre torcendo para ter ajudado a todos vocês. Então, espero continuar com essa cumplicidade nesta nova coluna, afinal, ela vai ser escrita especialmente para ajudar os homens a se manterem ainda mais bonitos e saudáveis!




Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha