créditos: Getty Images

Assumindo os cabelos grisalhos

É fácil levar um susto quando encontramos homens por aí que pintaram o cabelo e erraram (feio!) na cor. Tons avermelhados muito escuros, loiros amarelados demais... Da mesma forma que as mulheres correm o risco de errar na escolha da cor para as madeixas, os homens também passam pelo menos problema. Como nós, mulheres, ´podemos´ andar por aí com cores um tanto extravagantes, nada é muito assustador. No caso dos homens, porém, a situação é diferente.

O principal passo pra não errar na escolha cor para os cabelos, é procurar um bom profissional ou um salão especializado – de preferência os dois ao mesmo tempo. Hoje, os cabeleireiros estão preparados para atender homens de todas as idades, ainda mais quando buscam uma alternativa para rejuvenescer a aparência. Caso você não se sinta à vontade ao visitar um salão de beleza, procure uma barbearia que trabalhe com tinturas (são muitas e boas!).

Se o seu cabelo era castanho, sem nuances de vermelho, fuja do tal acaju. Fios claros tendem a pegar a cor intensamente e você pode ficar com o cabelo do Pica Pau! Prefira tons mais naturais, como castanhos claros e loiros escuros. Algumas vezes os fios desbotam já nas primeiras lavagens, deixando o aspecto mais natural.

O preto é traiçoeiro e faz um grande estrago em fios claros e grisalhos. Caso você já tenha fios escuros, não há problema, pois as primeiras lavagens assentam os fios e melhoram o aspecto forte. Caso contrário, use castanho médio para não pesar a aparência.

Agora, caso você pense em deixar os fios como estão, saiba de uma coisa: homens que assumem cabelos grisalhos geralmente são os preferidos das mulheres! Grisalhos são verdadeiros afrodisíacos. Além de natural, muitos homens ficam mais charmosos com as madeixas acinzentadas. No começo é um pouco complicado e pode até parecer um pouco estranho. Até a cor estar uniformemente cinza, a aparência é mesmo de um homem em processo de envelhecimento (alguns já começam a ter fios brancos bem cedo, perto ou antes dos 25 anos).

O cabelo grisalho, porém, pode ser tratado para uma aparência ainda mais bonita. Xampus e tonalizantes ajudam os fios a se manterem saudáveis e com uma cor muito bonita. Os homens que eram loiros ficam com os fios cinza ainda manchados, por isso a indústria apostou em xampus que tiram toda a mancha amarelada. São produtos mais caros, mas que cumprem com o que prometem.

A decisão de pintar os cabelos deve ser bem pensada. Mesmo com a possibilidade de cortar e raspar os cabelos para tirar a cor, a insegurança pode entrar em ação. Portanto, na dúvida, deixe tudo com está! Assumir os cabelos grisalhos é uma ótima opção para os homens, pergunte para as mulheres ao seu redor o que elas acham dos caras com fios cinza. Caso você ainda queira manter seus fios coloridos, invista em um bom profissional e não faça experiências em casa sem antes saber qual a cor certa para seus cabelos. Não é nada masculino e muito menos charmoso andar com as madeixas manchadas ou mal tingidas por aí!





Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Edições Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha