créditos: Reprodução

A nécessaire perfeita (sem frescura)

Os homens foram liberados para se cuidarem (e as mulheres aprovaram isso!). Tão bom ter um namorado cheiroso, com dentes bonitos e cabelos limpos... Falando assim parece que alguns homens não se cuidam, e talvez seja isso mesmo. Muitos não se preocupam em trocar a escova de dentes a cada três meses, usar xampu anti-caspa ou cortar as unhas das mãos. Que tal eleger alguns produtos legais para a sua nécessaire diária?

Vamos pensar da cabeça aos pés. Que xampu você usa? É adequado para seu tipo de cabelo? Você não sabe? Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias com xampus com agentes cítricos, que retiram a gordura. Se você tem caspa, invista em xampus que eliminem tudo, como menta, que refresca o couro cabelo e é muito saudável. Cabelos secos e quebradiços merecem xampus encorpados e hidratantes. Sem esquecer que um ótimo corte de cabelo é fundamental. E não custa caro! Muitas vezes o barbeiro da esquina resolve seu problema por meros R$10,00 reais.

A barba merece muita atenção. Quem precisa se barbear todos os dias necessita de bons aparelhos de barbear, espuma e todos os outros apetrechos necessários. O melhor é fazer a barba no banho, quando os pêlos estão macios  - a pele agradece! A espuma de barbear também é superimportante. As melhores marcas têm agentes hidratantes, não irritam e pele e ajudam no deslizar das lâminas - que devem ser novas para não causar irritações e machucados indesejados. Quem opta pela barbearia deve procurar um lugar com boa higiene. Para a pele do rosto existem hidratantes com agentes antiidade, filtro solar e adstringentes (para retirar a oleosidade excessiva).

A escova de dentes tem vida útil. Por garantia, você pode trocá-la a cada três meses ou seguir o indicador que algumas possuem, que desaparece conforme você vai usando. Lembre-se de comprar escovas com cerdas macias, fio dental de boa qualidade e creme dental de acordo com sua necessidade (para gengivas, clareadores, para dentes sensíveis etc.). Dentes limpos e saudáveis (assim como gengivas) são indispensáveis no trabalho e na paquera!

Hoje em dia existem desodorantes de todos os tipos, como spray, aerosol, roll-on etc. Neste caso, você deve escolher o que for melhor para sua pele. Opte por aquele que não causa irritação, nem manchas nas roupas e na pele (alguns escurecem as axilas e enfraquecem os pêlos). Alguns desodorantes se acumulam na roupa (geralmente em camisetas de malha) e causam um aspecto horrível. Outros deixam camisetas escuras com manchas brancas na hora de vestir. Portanto, atenção! Cuidado também ao misturar cheiros diversos (perfume e desodorante). Escolha uma fragrância e invista nela. Se for o caso, você pode adquirir desodorante com fragrância da mesma marca do perfume que você usa.

Se você tem pêlos em excesso, não tenha receio de apará-los. Uma máquina pode dar jeito - ou até a depilação, se você preferir. Aparar axilas muito peludas também está valendo! A região genital também entra na depilação, ok? No caso dos triatletas, mantenha as pernas depiladas. As unhas dos pés e das mãos devem ser cortadas, e, algumas vezes até lixadas. Um cortador resolve tudo. Compre numa farmácia e deixe sempre a mão. Pés mal cheirosos, nem pensar! Talcos em pó e em creme resolvem o pior de todos os descuidos masculinos.

Então, temos: xampu, hidrante para o rosto, filtro solar, lâminas de barbear, espuma ou cremes para barbear, escova e creme dental, pente ou escova de cabelos, máquina ou barbeador para aparar os pêlos, cortador e lixa de unhas, talco para os pés. Você pode deixar seus produtos numa gaveta do banheiro ou numa nécessaire, caso você costume tomar banho na academia ou na casa da sua namorada. Viu como é fácil ter alguns cuidados sem nenhuma frescura?






Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha