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Pernas turbinadas

A preferência nacional das mulheres em relação aos homens é braço forte e barriga tanquinho. Às vezes, a barriga tanquinho nem conta tanto assim. Há mulheres que não se preocupam com isso e até curte uma barriguinha saliente. A maioria, no entanto, prefere braços torneados.

Não é por isso que as pernas passam despercebidas por aí, pernas turbinadas é tudo de bom também! Coxas malhadas e um bumbum durinho... nós também adoramos! E nem precisa ser aquele treino de academia, como as mulheres costumam fazer. Tem coisa simples por aí que pode ser atribuída à saúde das pernas.

Andar de bicicleta é ótimo para tornear as coxas. Você pode fazer um percurso pelo seu bairro, ir até uma praia se tiver fôlego ou encarar o percurso até o trabalho (o que já ajuda o meio ambiente). Ao contrário do que parece, andar de bicicleta requer cuidados e preparação. Portanto, não tente ir tão longe na primeira vez. Vá aos poucos descobrindo o bairro, depois a cidade e assim por diante. Capacete e buzina já são obrigatórios em alguns estados e são itens importantes para a segurança. A bicicleta deve trafegar na rua principal quando não houver ciclovia, junto aos carros. Cuidado ao dobrar esquinas e ruas - muitos carros não respeitam os ciclistas. Usar roupas de cores fluorescentes é uma boa pedida.

Se você não curte a ideia de sair pedalando por aí, pode fazer aulas de RPM ou spinning na academia – elas simulam um percurso, com direito a luz baixa, som alto e muita agitação da turma (uma das modalidades que mais queimam calorias).

Encarar as escadas do prédio também pode ajudar. Se você mora num andar alto, pode subir até a metade e depois continue no elevador. Quando estiver bem condicionado, parta para o trajeto total. Vá aos poucos! A maioria que sobe muitos andares no clima da empolgação, fica alguns dias sem conseguir caminhar direito (olhem só a intensidade dos degraus!). Na academia existe os simuladores de degraus (chamados de transport) e, quando feitos com intensidade alta, queimam mais que a caminhada da esteira.

Se você nunca pensou em ter um amigo peludo, pode pensar agora. Ter um cachorro pode ser uma ótima desculpa para sair de casa, caminhar e até correr no parque. As pernas que se exercitam mais, além se ser mais bonitas, são muito mais saudáveis, sem varizes e gordura localizada. Cachorros adestrados irão acompanhá-lo em quase todos os esportes, sem falar que ainda ajudam na segurança de casa.

Exercícios isométricos também são ótimos para as pernas ficarem mais musculosas, pois os músculos trabalham lentamente e crescem com o passar do tempo. Aqui, você pode pensar em duas opções: Yoga e Pilates. Ambos são exercícios de baixo impacto e, além de tonificar toda a musculatura do corpo, ajudam a queimar a gordura localizada com séries lentas e mais repetições. Estas são ótimas oportunidades de se exercitar e conhecer novas paqueras - os estúdios de Yoga e Pilates estão cheios de mulheres bonitas e simpáticas em busca de corpo e mente saudáveis.

Caminhada e corrida na areia da praia é outra boa opção para tonificar as pernas. A força feita é maior e os joelhos têm o impacto amortecido pela areia, diminuindo o risco de lesões. Mesmo fora da temporada de verão, exercícios feitos na areia não precisam ficar de fora da rotina. Escolha um dia ensolarado e use tênis e meias quentes, para não ficar resfriado depois.

Nem sempre a musculatura das pernas cresce facilmente, algumas vezes chegam à exaustão muscular e precisam de suplementos alimentares. Para ter certeza que você está no caminho certo, procure um bom profissional da área, faça acompanhamento com nutricionista ou endocrinologista e otimize seus resultados. Não desanime se não ficar com super coxas! Tente pensar na saúde das suas pernas e continue firme e forte nos exercícios que você escolheu praticar. Pernas turbinadas deixam as mulheres tão excitadas quanto braços musculosos, barriga de tanquinho e tríceps malhados...






Mariana Goulart


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