banner

créditos: Getty Images

Corte de cabelo masculino

Um bom cabeleireiro não é um profissional exclusivo do mundo das mulheres. A cabeleira masculina merece a mesma atenção, até porque sabemos que, na maioria dos casos, cabelo curto dá muito mais trabalho que madeixas compridas. Investir em um bom corte pode eliminar a procura por xampus elaborados demais ou a presença incansável de um boné num eventual bad hair day.

Você pode ter que testar vários cortes antes de acertar o cabelereiro ou o barbeiro certo. Homens têm mais facilidade de deixar à mostra redemoinhos e falhas na cabeleira, devido ao fato de usarem cabelos curtos. Por isso, encontrar um profissional que dê jeito num cabelo rebelde é uma maravilha! Se você tem um estilo de corte ou sua profissão pede algo específico, poder contar com uma pessoa na qual você confia é essencial. É essa pessoa quem vai ´apagar o fogo´ quando a cabeleira começar a crescer.

Os homens que mantêm seus cabelos naturais geralmente cortam o cabelo com mais facilidade, mas existem aqueles mais vaidosos que arriscam tratamentos mais ousados, como  o alisamento os fios, luzes, amaciamento das raízes e demais técnicas também utilizadas pelas mulheres. Há os pintam fios brancos e fogem dos grisalhos. Estes devem prezar por um salão especializado em beleza masculina. Dicas femininas também podem ser de ótima valia para quem precisa desses serviços.

Nos últimos anos os cabelos naturais, com cachos e fios bagunçados, se tornaram cool e modernos. Homens lindos e cabelos bagunçados começaram as fazer as pazes e muitas mulheres admitem que adoram um cabelo assim, todo estiloso. E com a era dos jogadores de futebol milionários, os cabelos exóticos ficaram na frente de todo o tipo acessório masculino. E nem sempre os cortes são os mais bonitos, certo? Moicano, espetado, comprido, tudo o que já existia, porém na cabeça de um cara famoso.

Barbeiros são requisitados sempre. Com clientela fixa, geralmente as barbearias são para os homens como salões de beleza para as mulheres: lugar para colocar o papo em dia, falar de futebol, saber umas fofoquinhas do bairro e, por fim, aparar os fios e fazer a barba. Alguns barbeiros foram à frente e apostaram nas novidades, fazendo surgir verdadeiros templos masculinos. Nestes espaços, revistas femininas como Elle, Vogue e Caras dão lugar a publicações voltadas ao público masculino, como Playboy, Placar e jornais internacionais.

Se você gosta - e pode -, use o cabelo de seu jeito, no seu estilo. Não adianta ser um advogado bem sucedido com cabelos desgranhados, mas se você surfa ou toca numa banda, vá fundo! No caso de médicos ou dentistas, é sempre mais apropriado usar cabelos curtos e bem aparados. Afinal, na área da saúde o importante é sempre parecer limpo! Isso não quer dizer que os cabelos devem ser curtíssimos, mas sim penteados. Vale até gel para manter os fios no lugar.

Um bom corte combinado com xampus apropriados para cada tipo de cabelo (atenção para fios oleosos, caspas e volumosos) é a dupla perfeita para a saúde e aparência dos cabelos masculinos. Tem ainda quem opte pelos cabelos raspados ou ainda quem perdeu a cabeleira parcialmente e passa a máquina zero para assumir a careca. Tem que goste de cabelos de época (como aqueles Chitãozinho, anos 80 ou longos estilo hippie).

Independente do seu estilo ou preferência, o legal é se respeitar e, dentro disso, escolher um corte de cabelo que se adeque ao seu lifestyle, seja lá qual for. Sem drama, é claro. Deixe isso para sua amada. Cabelo cresce!






Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha