créditos: Getty Images

O óculos certo para você

É muito importante saber combinar o modelo dos seus óculos com o formato do seu rosto. A regra vale tanto para os óculos de grau, quanto para os solares. Talvez pareça fácil escolher o óculos ideal e, por parecer algo fácil de se fazer, que você simplesmente prova e leva para casa o que mais gostou.

A medida que você usa seus novos óculos, você começa a ver o quanto ele combina (ou não) com o seu rosto. Mas como escolher a armação não pensando apenas no preço e no gosto pessoal, mas também levando em consideração a aparência como um todo?

O primeiro passo é conhecer o formato do seu rosto. Se é redondo, fino, se você tem queixo marcado, rosto oval ou quadrado. O óculos que combina bem com o seu biotipo vai dar um up no visual.

Tem quem prefira armações mais simples e discretas, e quem opte por estilo e design modernos. Algumas armações são tendências de moda, e tal como as roupas, saem de cena depois de algum tempo.

O principal, no entanto, é escolher armações que combinem com o formato do seu rosto. Dá uma olhadinha nessas dicas simples:

- Rostos ovais: combinam com armações quadradas e redondas.
- Rosto triangulares: armações arredondadas embaixo são as mais recomendadas.
- Rosto quadrado: armações arredondadas e ovaladas, sem serem angulares.
- Rosto redondo: armações retangulares e quadradas.

Sua profissão e seu estilo de vida também precisam ser levados em consideração na hora de escolher seus óculos, já que são um acessório que precisa estar de acordo com o tipo de roupas e principalmente o papel que você exerce no seu trabalho.

Outro ponto fundamental na escolha de um óculos é que as sobrancelhas devem ficar totalmente cobertas pelas armações. Na dúvida, peça ajuda a um atendente experiente. Depois, é só sair por aí com muito estilo e sofisticação!



Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha