banner

créditos: Pinterest

Bolsas masculinas

Primeiro os celulares eram enormes, depois ficaram muito pequenos. Agora estão crescendo tanto, que quase não se consegue carregar no bolso. Então os homens precisam de pastas e bolsas para a vida moderna, para carregar seus smartphones, tablets e notebooks. Antes, as bolsas masculinas faziam parte apenas do look dos homens mais descolados, mas agora são  quase uma necessidade diária.

Alguns homens escolhem a bolsa para usar no dia a dia de acordo com suas necessidades, levando em consideração o que precisa ser carregado. Outros as escolhem como acessórios, com a estética à frente da funcionalidade. Qualquer que seja a escolha, uma bolsa precisa ser sempre confortável e funcional.

A ergonomia é o principal item na escolha de uma boa bolsa masculina. Devem-se considerar a largura e o tamanho da alça, o material usado e os compartimentos necessários. O peso pode atrapalhar se você tiver que carregar muita coisa ou caminhar uma grande distância. Nesses casos, a tradicional mochila é uma ótima escolha, que agora aparece em couro e mais formal, para transitar no escritório. Para quem carrega o computador para o trabalho, a mochila é mais segura e não força ombros e costas para carregar. Além de ter mais bolsos e espaços para carregadores e aparatos, uma mochila de couro ou nylon de boa qualidade é elegante e combina com os looks formais de escritório.

As antigas pastas com alças curtas, para carregar na mão, não estão esquecidas. Mas por não ter conforto aliado ao design, acabam sendo substituídas por pastas com alças transversais, a tiracolo. Os homens mais urbanos, que costumam passar grande parte do dia na rua, preferem bolsas estilo carteiro por serem práticas para acessar os compartimentos internos e fáceis de carregar.

A profissão e o estilo de vida são fundamentais para escolher uma bolsa. Existem bolsas que se destacam e outras que quase desaparecem. Quem curte um estilo mais básico, ou não quer chamar a atenção da bolsa como acessório e sim como necessidade, opta por modelos mais clean, com cores neutras e alças comuns. Já que preza pelo design geralmente escolhe bolsas cheias de personalidade e com presença. Em ambos os casos, o material preferido dos homens é o couro, de preferência, legítimo. As cores também mudaram. O preto e marrom deram lugar ao azul, ao verde e ao amarelo escuro.
 
Houve mudanças também em relação ao compartimento inteiro das bolsas masculinas. Novos compartimentos surgiram, como bolsos externos para celular, além dos bolsos para moedas e jornais - tudo que possa trazer mais agilidade no dia a dia.

Se você ainda não escolheu a sua bolsa, é bom pensar nas exigências da sua rotina e também no seu estilo. Tenha em mente o que você precisa carregar, e escolha o modelo de acordo com a sua profissão. Investir em uma bolsa de qualidade é tão importante quanto comprar um sapato grifado ou um relógio imponente. Portanto, atenção!






Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha