créditos: Bella da Semana

Quando o xadrez vira moda

Repaginado, o xadrez é o tecido mais tradicional do inverno, e mesmo com destaque nos dias frios, ele surge mais moderno, misturando elementos clássicos com detalhes diferenciados, para um up-grade no visual. Em 2018 o xadrez ganha status de moda!

Quem prefere peças clássicas, pode aproveitar para dar um toque mais moderno com elementos mais esportivos. Pense em calça xadrez e snickers, lazer xadrez com calça jogging. Ou ainda ouse mais: que tal um lazer xadrez super clássico por cima de um moletom de capuz? ou ainda calça de xadrez com corte skinny e casacos esportivos. 

O xadrez ganhou novos ares, depois de um bom tempo oscilando apenas nos looks mais formais. A volta da adoração pela monarquia trouxe o retorno do tecido que sempre foi responsável pela elegância de príncipes em seus momentos de lazer como em jogos de golfe e polo. O xadrez tem uma linda história, e até hoje sua padronagem representa o clã de famílias europeias, como na Escócia, onde o desenho de um xadrez é feio especialmente para uma determinada família.

Entre as padronagens mais tradicionais, que estão em alta no inverno 2018, está o xadrez Príncipe de Gales. De origem escocesa, foi disseminado na Inglaterra pelo então Príncipe de Gales Edward VII. Inicialmente foi usado pela Condessa Seafield nos momentos de caça. Outros tipos de xadrez ganham as ruas combinados com looks mais despojados, em boas releituras, mais coloridas e divertidas, deixando pra trás a seriedade da padronagem.

Antes combinado com suéteres e gravatas tradicionais, em uma forte composição de mix and match aristocrático, é hora de dar um toque mais avant-garde na produção e deixar a tendência entrar no seu dia a dia. Aposte em calças de corte de alfaiataria com longos xales xadrez. Blazer clássico xadrez com calças jogging, camisas sofisticadas xadrez com jeans destroyed. E em meio a estas combinações ousadas, coloque muita ousadia nas suas produções com xadrez!


Mariana Goulart


Sobre o Bella Politica de Privacidade Política de Cancelamento Programa Afiliados Área do parceiro Imprensa Contato RSS

Preencha o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro para receber sua senha