
Destino x mala de viagem
Dúvida do que colocar na sua mala para aproveitar o verão com estilo, mas sem deixar a praticidade de lado? Indiferente do destino, seja calor ou frio, a mala inteligente deve estar em primeiro lugar! Claro que alguns destinos têm o local como principal informação (como praia, campo ou neve) e não deve ser desprezado e sim ser o principal guia de informações para suas roupas na mala.
Com certeza se você tem como destino uma praia, é claro que a primeira preocupação é a roupa de banho. E aí a peça principal fica entre a sunga ou a bermuda. Dependendo de quantos dias você ficará fora, ou ainda se fará escalas em outros locais, a quantidade de peças de banho merece atenção: no mínimo duas a três peças devem estar na sua mala de viagem. Normalmente você precisa de uma peça seca, contando que a outra que usou não seque tão rápido. Se o programa principal da viagem for praia e piscina, escolha mais de três peças, para que sempre tenha algo seco. Os tecidos leves e especiais para banho fazem a diferença, já que são ideais para secagem rápida. Certifique-se de não deixar molhado dentro de bolsas e chuveiro. O ideal é lavar com água durante o banho, evitando a água quente e já deixar secando. As sungas podem demorar mais para secar, por causa do forro.
Escolha opções para o dia (duas camisetas por dia) e opções para as saídas à noite (camisa jeans e camisa de manga curta floral ou de linho) e depois escolha as bermudas. Leve sempre uma calça, ainda que leve, já que à noite a temperatura cai nas orlas marítimas. Outro item importante é uma jaqueta leve, jaqueta jeans ou corta-vento. Se você ficar muitos dias fora, escolha peças que combinem entre si, para poder trocar as partes de cima e de baixo sem estresse.
Caso você goste de se exercitar, leve à parte sua roupa de esporte. Bermuda, regata, tênis e meias. No mínimo dois kits para lavar um e não ficar sem no outro dia. Para os locais frios, não se esqueça das peças térmicas: calça estilo legging para usar por baixo da calça, blusas fininhas térmicas e de algodão, meias grossas, gorro, luva e cachecol. Estes itens vão salvar sua viagem a lugares frios! Leve apenas um casaco longo ou bem quente e invista nas peças como tricôs e itens térmicos. Na maioria das vezes, vale mais a pena comprar um casaco novo e quentinho no local que você irá visitar.
Se você esquia e tem seus looks para a neve, já sabe o que levar para um programa nas estações de neve. Caso contrário, as vilas e escolas de esqui alugam trajes para você se exercitar nas montanhas. Antes de tomar a decisão entre levar ou alugar roupas para esquiar, certifique-se que no local que você estará a opção de aluguel de roupas está ativa. As vilas de esqui também possuem lojas para você adquirir suas peças. Ainda assim, não se esqueça das peças térmicas para usar por baixo das roupas. Leve também blusas de lã de golas altas, e filtro solar (a neve também é abastecida pelo sol).
Caso alguma das suas opções esteja defasada (roupas de inverno, shorts de praia) leve o básico que você tenha em casa e deixe para adquirir novos looks na viagem. Se você separou uma verba para lazer e compras, com certeza achará interessante comprar alguns looks para usar na viagem. Alguns itens que vale a pena levar de casa: chinelos de boa qualidade, sapatos confortáveis, pochetes para levar o dinheiro e cartão por dentro da roupa, roupas íntimas (no mínimo duas trocas por dia) e produtos de beleza que você tenha algumas restrições, como alergias, já que podem ser difíceis de achar em outros locais.
Basicamente você precisa analisar qual destino principal (praia, cidade, montanha), quantos dias de viagem (duas trocas de roupa para cada dia, mais pijama e roupas íntimas), chinelos, tênis confortável, acessórios (boné, cintos), uma jaqueta para lugares fresquinhos, um casaco bem quente para lugares frios. Tenha um plano B para um tempo de espera no aeroporto ou o caso de ficar sem a mala por algumas horas (ou algum dia). Leve uma mochila nas costas com seus pertences de valor, uma roupa íntima, meias, moletom. Caso algo saia da rota, você se garante!
Que bom mesmo viajar, você conhece lugares novos,interage com outras culturas.Isso faz muito bem para nossas vidas.
Que bom, adorei a inovação com o incentivo dos brindes sem alterar os valores. Parabéns!