
Aposta que vale!
Existem peças que são importantes no guarda-roupa para compor looks, que vão das mais clássicas às mais modernas. São aquelas peças básicas necessárias que nos ajudam, inclusive, na hora da pressa, quando precisamos estar bem vestidos, mas sem tempo para escolher algo mais elaborado. Antes muito se falava da tríade "relógio-sapato-blazer" para os homens. Hoje em tempos mais descolados, talvez a tríade seja "celular-sneaker-bomber", já que alguns itens mais modernos entraram na produção de trabalho. Ainda assim, vale apostar em algumas peças indispensáveis, que não dispensam o estilo no dia a dia.
Terno com bom caimento
O terno já tem algo muito bom: duas peças que podem se desmembrar e compor looks mais modernos separadas. As calças que antes eram mais largas e longas, atualmente são mais curtas e afuniladas ou retas, sem excessos de tecidos na barra. A calça de alfaiataria pode ser usada com camiseta, suéter, camisa social, jaqueta bomber e até mesmo jaqueta e camisa jeans. O paletó (é como chamamos o blazer do terno) também é versátil e combina com peças como camisetas e até moletons. Do clássico xadrez, passando pelo básico preto ou cinza e o moderno colorido, um terno bem cortado não pode faltar!
Jaqueta jeans
A peça básica de qualquer guarda-roupa é ideal para o dia a dia e principalmente para meia estação, usada sobreposta a camisetas, camisas e combinadas com calças e bermudas de estilos variados. A jaqueta jeans tem várias lavagens (cor do denim) que vão depender do seu estilo e também da proposta de uso (lazer ou trabalho). Algumas versões com moletom ou pele aplicadas internamente, conferem uma jaqueta mais quente para o frio e também mais estilosa! Uma dica: passe longe dos modelos com rasgos e furos.
Tênis branco
Impossível escolher um tênis? Com certeza é difícil, afinal a quantidade de modelos, cores e marcas hoje no mercado nos deixam sempre confusos para escolher e eleger aquele tênis preferido. Porém, ter um par de tênis branco básico é uma salvação diária para sair para jantar, para o escritório combinado com calças de alfaiataria, para viajar. Ou seja, para qualquer situação! Escolher entre os clássicos pode ser mais fácil, apostando em qualidade e em marcas mais renomadas.
Camisa social listrada
Sabe aquela camisa clássica com punhos brancos e colarinho bem cortado, de boa qualidade, e de uma marca boa? E de preferência branca e azul! Este tipo de camisa nunca sai de moda e se a qualidade for boa, vai durar quase uma vida. Do look mais descolado com jeans e tênis, ao look mais formal com terno azul marinho, a camisa listrada não pode faltar. Um investimento necessário na vida do homem!
Suéter básico
Preto, azul, branco, cinza. As cores neutras e tradicionais. O suéter básico de lã (desde a cashmere pura até a linha sintética) não pode faltar. O suéter de gola careca (redonda) acompanha a calça jeans básica com camiseta de maneira informal, a camisa e a gravata na produção corporativa e até mesmo a bermuda nos dias de meia estação.