créditos: Bella da Semana

BÍCEPS - Menos é mais!!!

Quem nunca sonhou em ter braços grandes e fortes. Um braço musculoso e definido é um dos principais objetivos de nove em cada dez alunos das academias. Desde que somos pequenos estamos acostumados a fazer para o pai ou para o avô aquele famoso "muque", como sinal de força. Mas os anos passam e nem todos continuam satisfeitos com aquele muque , e passam a ser escravos na busca dos mesmos nas academias, cometendo vários erros e exageros em seu treinamento. Sendo assim vou escrever algumas dicas pra você conseguir modificar (se necessário) e melhorar o formato do seu treinamento.

-  Menos é mais, principalmente no bíceps. O bíceps é um músculo pequeno e não precisa de muitos exercícios para desenvolver. Dois ou no máximo três exercícios são suficientes para a grande maioria das pessoas, e, a não ser que você treine como um fisiculturista, pode ter a certeza de que você esta dentro desta maioria;

-  O grande problema das pessoas é que elas sobrecarregam demais os treinos de bíceps, treinando eles como se fossem músculos grandes (peitoral, costas..), o que dificulta muito sua melhora. Muitos alunos, quando começaram a treinar comigo, eu simplesmente tirava um exercício, e adivinha? O músculo começava a aparecer como nunca antes. Claro, menos as vezes é mais, lembre-se disso;

-  O bíceps, como qualquer outro músculo, cresce e apresenta as melhoras do treinamento quando você esta em casa descansando, comendo, se alimentando, pois é quando ele recebe os nutrientes de sua alimentação e se recupera e fica mais preparado para o próximo treino. Se não der descanso e alimentação de qualidade, pode ter certeza que seu crescimento (se crescer) vai ser bem devagar;

-  Tente não separar o treino de costas e bíceps (opinião pessoal), visto que ao treinar peito e bíceps em um dia (exemplo), quando treinar as costas no outro o seu bíceps, que precisa estar recuperando do treino, vai fazer força de novo, e dessa maneira não irá recuperar e crescer. Ah professor, mas eu só treino no outro dia, dois dias depois? E agora? Mas me diga uma coisa, quem treina forte fica mais dolorido quantos dias depois?? Isso mesmo... normalmente no segundo dia após o treino;

-  Tente fazer os exercícios o mais devagar possível, nada de exagerar e colocar pesos que você não consiga fazer sem ajuda, a ajuda é muito bem vinda no final das séries, mas não no exercício todo. Faça seu músculo trabalhar, bote a força nele e não na lombar, ombros, afinal, o exercício é para o bíceps. Lembre-se: o peso que você levanta não é importante, mas sim o cansaço que ele traz ao seu músculo, por isso, sempre devagar e isolando bem o músculo a ser trabalhado;

-  Se quiser ganhar massa muscular, prefira exercícios como rosca direta, alternada, exercícios mais básicos e no caso de "definir" (vale lembrar que a alimentação nesse caso é o mais importante), tente exercícios mais isolados como rosca no cabo, unilateral, 21, enfim... seu professor vai indicar o correto pra você.

Espero que possa ter ajudado um pouco, e só lembrando que cada pessoa possui uma característica e biotipo pra determinado objetivo, por isso pegar o treino do Dorian Yates ou do Ronnie Coleman ainda não funciona!!

Grande abraço e ótimo treino!! Mantenha-se saudável!!


Prof. Felipe Silveira Soncini - 002344/g – sc


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