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Aumente a testosterona e ganhe músculos de aço

As academias estão sempre lotadas, e para a grande maioria que se pergunta o principal objetivo em estar ali, a resposta é: crescer, ficar gigante, ter músculos, poder chegar no verão e desfilar seu corpo esculpido com muito treino e sacrifício. O que muitos não sabem, porém, é que os ganhos podem ser maiores se seguirmos algumas dicas e mudarmos pequenos hábitos do dia-a-dia.

Mas, afinal, existe mesmo uma fórmula mágica para se ter um corpo escultural de forma natural e relativamente fácil? Será que existe algo que possamos fazer para que isso aconteça? A resposta é SIM! Existe um hormônio produzido naturalmente pelo corpo capaz de lhe dar músculos invejáveis - e esse tal hormônio todos conhecemos, é a testosterona. Considerado o hormônio mais anabólico produzido pelo corpo humano, a testosterona oferece muitos benefícios ao corpo humano. Veremos a seguir algumas dicas sobre como aumentar sua produção naturalmente.


São vários os benefícios de ter a testosterona naturalmente aumentada, dentre os quais destacamos:
- Aumento da força
- Ganho de massa magra
- Diminuição do colesterol ruim (LDL)
- Aumento do colesterol bom (HDL)
- Diminuição da gordura corporal
- Aumento da libido
- Melhora do humor e foco cognitivo
- Aumento da resistência física
- Retenção de cálcio prevenindo a osteoporose



Vejamos agora, em tópicos, como aumentar a sua produção naturalmente:

•    Treine pesado
Quanto mais pesado seu treino, maior será a liberação de testosterona pelo corpo. Faça exercícios compostos como o supino reto, barras, agachamentos e remadas, pois estes recrutam vários grupos musculares ao mesmo tempo. Lembre-se, no entanto, que treinar pesado não significa passar horas na academia. Treinar pesado é optar por cargas elevadas, forçando ao máximo os grupos musculares trabalhados.

•    Evite o stress
Viver estressado libera cortisol, um hormônio extremamente catabólico. Com sua liberação os níveis de testosterona diminuem. Por isso, viva feliz, sorria, fuja das preocupações e dos problemas do dia-a-dia e evite ficar nervoso demais.

•    Entre diariamente no www.belladasemana.com.br  
Estudos comprovam que estímulos sexuais aumentam consideravelmente os níveis de testosterona. Tais estímulos aumentam a produção de oxitocina, endorfina e, consequentemente, da testosterona. Ou seja, nada melhor do que observar as belas modelos do site para aguçar nossos desejos, pensamentos e, com isso, elevar o nível de testosterona às alturas.

•    Durma bem
Procure dormir pelo menos oito horas diárias, pois a falta de sono aumenta  a produção de cortisol, hormônio catabólico que irá diminuir consideravelmente o nível de testosterona no organismo.

•    Diminua o consumo de álcool
Todos sabemos que o consumo excessivo de álcool causa vários transtornos ao corpo, entre eles a diminuição dos níveis de testosterona.  Evite beber diariamente. Os benefícios da diminuição do álcool vai além disso tudo e irá, com certeza, melhorar muito a sua saúde!

•    Consuma vegetais crucíferos
O consumo de vegetais crucíferos diminui os níveis de estrogênio do corpo (hormônio feminino), aumentando assim os níveis da testosterona. Couve-flor,agrião, rabanete, nabo e brócolis são alguns exemplos. Tente pelos menos uma vez ao dia se alimentar com ao menos um desses vegetais.

•    Diminua o consumo de soja
A proteína de soja aumenta os níveis de estrogênio, o principal hormônio feminino, e isso tem um efeito negativo sobre os níveis de testosterona. Consuma com moderação.

•    Consuma zinco
Seja pela alimentação ou por suplementação, o zinco tem papel fundamental na produção da testosterona. É por isso que muitos alimentos que contêm zinco são conhecidos como afrodisíacos. Afinal, o aumento do desejo sexual está diretamente relacionado ao aumento do nível de testosterona no corpo.

•    Consuma gorduras boas
Diminuir o consumo de gorduras boas pode diminuir também a liberação da testosterona. Por isso sua alimentação deve conter uma quantidade balanceada de gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas, presentes nos óleos linhaça, girassol e canola.

•    Adicione frutas a sua dieta
Frutas como o abacate são ótima fonte de gordura mono e vitamina B6, excelentes para aumentar a produção hormonal. Outra fruta que deve fazer parte da sua dieta é a banana que, por ser rica em potássio, auxilia na regulação da glândula tireóide, o que pode ajudar no aumento da libido masculina. Essas frutas também são ricas em Vitamina B, necessária para a produção de testosterona.

•    Treine perna intensamente
Seus treinos de membros inferiores devem ser tão intensos quanto os treinos dos demais grupos musculares. Assim, a liberação de testosterona no pós treino será maior, além de beneficiar outros grupos musculares devido ao aumento gerado pelo treino intenso de membros inferiores.


•    Faça exercícios aeróbicos
Realize treinos moderados de aeróbico. Eles mantêm seu peso ideal e, consequentemente, sua queima de gordura será maior, aumentando os níveis de testosterona no corpo.



Siga nossas dicas e tenha em suas veias doses extras de testosterona correndo, você com certeza notará a diferença em seu treino, na sua força, no aumento do seu apetite sexual e claro no que a grande maioria procura dentro de uma academia, os tão almejados músculos de aço. Bom treino a todos!



Ygor Bueno Barbosa


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